terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Prefeitura recebe manifestantes para discutir trincheira na Rua Arapongas


Miguel Gawloski, secretário municipal de Governo ouve os manifestantes - Fotos: Rosângela Nienkotter

A Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais recebeu na manhã desta segunda-feira (12) um grupo de moradores que pretendia discutir a construção de uma trincheira na Rua Arapongas, no bairro São Cristóvão.

O projeto da trincheira visa facilitar o acesso entre os bairros São Cristóvão e Afonso Pena. Atualmente, esta ligação acontece pela Rua Almirante Alexandrino, com um semáforo na esquina com a Av. das Torres, deixando o trânsito lento nas duas vias.

Mesmo a obra não sendo de responsabilidade da prefeitura, pois é um projeto do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), o secretário municipal de Governo, Miguel Gawloski se manifestou, representando o prefeito Ivan Rodrigues, que esteve em uma reunião em Curitiba.


Em frente ao Paço Municipal, Miguel Gawloski ouve manifestantes


Miguel explicou que na visão da Prefeitura podem existir outras maneiras de ligar os bairros na região, e que esta posição tem sido evidenciada nas reuniões promovidas pela Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba. A Comec é responsável pelas deliberações sobre a obra, que consulta a Prefeitura de São José dos Pinhais para tomar as decisões.

“A prefeitura irá interceder para que essa obra não aconteça se não houver apoio da população. O protesto de vocês é legítimo e vocês podem contar com o nosso apoio no que se refere aos esclarecimentos sobre esta obra”, detalhou o secretário, dirigindo-se ao grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário