quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Lupatini, curva ascendente no automobilismo regional

A Formula 1 constitui-se, desde principalmente Silverstone 1950, no degrau mais elevado do automobilismo planetário. Rotações por minuto a exceder geniais criações, designers ávidos por destronar a configuração do regulamento vigente. Inquietação na mente do espectador, este sempre disposto a ampliar a capacidade, em polegadas, de seu mais recente set de alta definição em televisão.

Estética multi-colorida, inegável, apoteótica, mecânico-cibernética, profusão de patrocínios e nacionalidades. Must do universo das quatro rodas. Tão importante quanto, neste infindável processo globalizatório, o cenário estabelecido em São José dos Pinhais, onde finaliza o Paranaense de Velocidade na Terra 2011.

O circuito da cidade torna-se arena de competição a consagrar a verve de Carlos Juglair Jr., provável campeão da Fusca AP. A reconhecer o talento de Nelson Canestraro, da TerraQuatro (Rota 4, CBEMI, Bardahl, Mecânica McLaren), fantástica atuação no primeiro round pontagrossense, este ano. No mesmo evento, emocionante êxito de Rafael Schülli (primeiro) e a performance invariavelmente arrojada de Rogerio Schülli.

Jovem talento, o Gol 36 da Pamputerra (foto Araújo-Zuotoski-Espaço Automotivo), sensação da temporada. A bordo, tanto Christian Pampuch, quanto Alessandro Pampuch (Ecomix, Posto Consul, Stillus Multimarcas, Filipack Terraplanagem, Refrimur, Auto Vidros Pedro Moro, Distribuidora parmera, Frigosilva, Nova Prata, Família Sasso) aceleram para uma vitoriosa carreira, na atual Novatos Carburada e outras que se seguirão.

Apenas uma amostra do valor do motorsport realizado aqui no Paraná, sucesso também no asfalto. A Copa Pinhais de Marcas e Pilotos tem, em Rafael Lupatini, um dos maiores talentos de todos os tempos, escrevendo, com letras de ouro, páginas de intensa beleza, ao disputar vácuos, retas, curvas, frenagens com Marcel Sedano, Alexandre Frankemberger/ Giust, Felipe Lobo, Valmor Emilio. Velozes razões para ir ao Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais, dois outubro. Lembrando também do Terra Paranaense, uma semana após. Corridas regionais, em ebulição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário