segunda-feira, 11 de julho de 2011


Bom humor

O advogado e militante liderança, Paulino Siqueira Cortes Neto (foto), de tradicional família são-joseense, de vez em quando faz a alegria de muitos. Nesta semana, provocado, saiu com esta: “O exterminador do passado aprontou mais algumas?”. A quem será que o nobre advogado se referia ?

Sumido

Por anda o conhecidíssimo líder do Afonso Pena Canisio Morch (foto)? Canisio disputou tres eleições a vereador, sendo suplente imediato em uma delas. Filiado ao DEM, não gostou muito do “racha” havido em 2008, que levou o município a mudar de mãos. Hoje, Canisio segue na sua empresa e com os amigos de fim de semana. Mas sempre é um nome lembrado para a vereança em 2012.

Se “aninhando”

Miguel Ferreira de Paula (foto) que foi secretário de Habitação em São José dos Pinhais e exerce uma secretaria municipal em Fazenda Rio Grande, a pedido do cunhado, o deputado Francisco Buhrer (PSDB), encontrou uma sigla para se agasalhar na cidade, visando as eleições de 2012. É o PHS – Partido Humanista da Solidariedade. É voz corrente de que muitos filiados ao PSB de Leopoldo Meyer migrarão para o PHS.

Confirmado

Um leitor do bairro São Marcos nos ligou na última semana se identificando como amigo pessoal e eleitor de Marcos da Vidofer. Segundo ele, Marcos é pré-candidato sim a prefeito no próximo ano, desmentindo boatos que surgiram na cidade. Segundo o leitor, o nome do ex-vereador está tendo um bom aceite em todo o município, fortalecendo ainda mais os planos do empresário.

Trocas

O prefeito de São José dos Pinhais, Ivan Rodrigues, definiu alguns ajustes em sua equipe do primeiro escalão municipal. O secretário municipal de Finanças, Robson Ezequiel, deixa de compor a equipe de governo. O cargo será ocupado por Álvaro Zukowski, até então diretor da mesma pasta.

Luiz Carlos da Rocha deixa a Procuradoria Geral do Município (PGM) e assume a Secretaria de Comunicação Social, cargo que era ocupado interinamente pelo secretário de Governo, Miguel Gawloski. O novo procurador-geral é Luiz Henrique Ramos, que já era um dos diretores da PGM.

O prefeito também efetuou troca simples entre as funções de dois secretários. Na Secretaria de Habitação, Joacir Colaço Cantido deixa o posto e no lugar dele assume Loester Vargas; Cantido agora será diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento de São José dos Pinhais (Codep), cargo que era de Vargas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário