quarta-feira, 1 de junho de 2011

Ivan Rodrigues vai a Brasília para trazer UTFPR a São José dos Pinhais

A Prefeitura de São José dos Pinhais continua batalhando pela implantação de um campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) na cidade. Esta semana o prefeito Ivan Rodrigues e outras lideranças do governo municipal estiveram em Brasília em reunião com a senadora Gleisi Hoffmann e representantes do Ministério de Educação (MEC), na tentativa de viabilizar a obra.

De acordo com o prefeito Ivan Rodrigues, desde o ano passado a Prefeitura está empenhada na instalação da universidade na cidade, e já foram feitas diversas visitas técnicas para avaliar as possíveis áreas onde pudesse ser construído o campus. “O projeto foi considerado viável pelo secretário-executivo do MEC e será encaminhado para aprovação do ministro Fernando Haddad e da presidente Dilma Rousseff”, afirma o prefeito.

A senadora Gleisi Hoffmann esteve no mês passado em São José dos Pinhais e sinalizou apoio ao projeto da UTFPR no município. Na visita à Brasília, o prefeito visitou ainda o gabinete do deputado federal Ângelo Vanhoni, que também intercedeu em favor da instalação do campus.

Para o prefeito Ivan Rodrigues, assim como acontece com outras universidades federais e estaduais, o campus primário da UTFPR, no Centro de Curitiba, acabará se tornando uma sede administrativa e os cursos serão levados para outros locais. “A construção de uma universidade pública aqui será fundamental para o crescimento da cidade. São José dos Pinhais tem uma posição geograficamente estratégica para dar acesso aos estudantes da Região Metropolitana”, destaca. Segundo o prefeito, a definição sobre a instalação de um campus no município deve sair até o final deste ano.

Além do prefeito Ivan Rodrigues e da senadora Gleisi Hoffmann, estiveram presentes na ocasião o vice-prefeito Jairo Melo, o secretário municipal de Urbanismo, Luis Scarpin, o reitor da UTFPR, Carlos Eduardo Cantarelli, o vice-reitor Paulo Osmar Dias de Barbosa, e o secretário-executivo do MEC, Henrique Paim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário