
Nesse primeiro editorial, não poderia deixar de lembrar a importância deste ano na história desse município. 2011 se iniciam as especulações sobre as eleições do ano que vem. Grandes são as duvidas sobre os candidatos a prefeitura. Na lista dos pensadores da política de São José estão em nas primeiras linhas o atual administrador da cidade, Ivan Rodrigues, que vem executando grandes obras e realizando vários trabalhos em todos os bairros do município, o que o deixa cada vez mais confiante e em situação confortável para a reeleição. Em segundo temos o nosso Deputado Federal, Luiz Carlos Setim, que vem passando dias de grandes emoções, movido pela indecisão e confusão da justiça eleitoral, que hora entende que as vagas de suplente são da coligação, hora entende que são do partido. Por Setim se enquadrar no grupo de suplentes do Paraná pela sua coligação, assumiu a vaga deixada por César Silvestre (PPS), que se licenciou do cargo para assumir a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDU), porém pode deixar o cargo a qualquer momento, ficando com a primeira suplência do DEM Paraná. Setim teve ótima votação no Município nas eleições de 2010 e não se pode deixar de citar que já foi prefeito de São José dos Pinhais por oito anos com uma boa aprovação, o que juntando com o fato de ainda não ter sua vaga garantida no congresso, possam fazer dele um forte pré-candidato de 2012 contra Ivan. Terceiro temos na ponta da caneta Leopoldo Meyer, que também foi Prefeito da cidade pós Setim, e hoje goza de um enorme prestigio em São José dos Pinhais, após ser eleito Deputado Federal, com uma campanha modesta, porém bem estruturada e harmoniosa. Segundo um assessor próximo, Leopoldo já disse (em outras palavras): “Se eu sair nas ruas e o povo pedir, eu me candidato a prefeito”.
Outros nomes também têm interesse em disputar o executivo da cidade, porém ainda são apenas especulações. Mas com os três nomes citados acima já se pode ter idéia do que virá pela frente.
E os Vereadores?
Os vereadores e candidatos também sofrem com as incertezas políticas para 2012. Como ficará a situação dos que apóiam hoje a posição e tem nomes nos seus partidos interessados em concorrer à prefeitura? Tudo isso dará grandes aberturas para debates e negociações políticas na cidade durante todo esse ano. Esperamos o melhor para são José dos Pinhais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário