quarta-feira, 10 de julho de 2019

TRINCHEIRA MARECHAL HERMES DEVE FICAR PRONTA ATÉ DEZEMBRO DE 2019


As obras foram retomadas com prazo de conclusão de 6 meses!

TRINCHEIRA DA MARECHAL HERMES PRONTA NESSE ANO

Paralisada já há algum tempo, obras de conclusão da trincheira foram retomadas e prazo de é de 6 meses para sua inauguração.

A população são-joseense e também visitantes de outras cidades, que seguem rumo ao Bairro Guatupê, contarão em breve com um caminho alternativo que será a Trincheira da Rua Marechal Hermes, ligando a região do Bairro Afonso Pena e adjacências ao Jardim Blanco Pombo, do outro lado da Rodovia BR-277, a qual terá acesso aos bairros Guatupê e Ipê.

Por autorização do prefeito de São José dos Pinhais, Toninho Fenelon, as obras da Rua Marechal Hermes e da nova trincheira foram retomadas no trecho entre o Jardim Modelo e BR-277, local onde será construída a trincheira que vai desafogar a Avenida Rui Barbosa.


Paralelamente a esta obra, a Rua Florentino Suchla já começa a receber os preparativos para a base da pavimentação asfáltica. Esta via vai contar com pista nos dois sentidos, calçada e ciclovia, e será o elo entre a trincheira e o Bairro Guatupê. “São duas obras que já constavam em nosso cronograma e que vai ser de grande importância para os moradores do nosso Guatupê que, após a conclusão vão poder adotar a nova trincheira como caminho alternativo para o trabalho ou para seus domicílios”, explica o prefeito Toninho Fenelon.

A Secretaria de Obras, que coordena toda a ação, informa que a futura trincheira deverá estar concluída em um prazo de seis meses, mesmo tempo de duração da pavimentação da Rua Florentino Suchla, que será a continuação da via da trincheira. “Essas duas grandes obras fazem parte de um compromisso assumido pelo nosso prefeito Toninho Fenelon e que agora estão saindo do papel e vindo de encontro com os anseios da população, que brevemente vai poder desfrutar de mais este grande benefício da Prefeitura na região”, diz Marco Setim, secretário de Obras do Município.

Ainda, segundo a Prefeitura, outra grande obra também está sendo iniciada no Bairro Ipê, que é a pavimentação da Rua Paul Lepoutre, que será mais uma rota alternativa do tráfego leve e pesado, além dos caminhões das empresas da região que vão seguir pela Rodovia BR-277 sentido Curitiba. “São obras que vão mudar a rotina dos moradores da região, que vão poder contar com infraestrutura e segurança no trânsito de veículos e ciclistas”, concluiu o prefeito Toninho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário