domingo, 4 de dezembro de 2011

Torcedores do Coritiba são baleados na Praça do Expedicionário

Três feridos foram encaminhados ao Hospital Cajuru. Na manhã deste domingo, Guarda Municipal prendeu torcedores com bombas caseiras
Antes mesmo do início do Atletiba decisivo que pode definir a queda do Atlético e a classificação do Coritiba à Libertadores, três pessoas foram baleadas. O caso ocorreu por volta das 15 horas, na Praça do Expedicionário, no bairro Alto da XV, póxima ao Estádio Couto Pereira, do Coritiba.

De acordo com a Polícia Militar, o grupo estava com a camisa do Coritiba. Após o enfrentamento, os feridos deram entrada no Hospital Cajuru e disseram que não foram baleados por torcedores do Atlético. A PM, entretanto, não descarta a hipótese de que algum grupo da torcida rival tenha provocado os disparos.

Em outro caso, ocorrido no bairro Santa Cândida, um rapaz levou um tiro de raspão, em frente ao Conglomerado Banestado. Ele também deu entrada no Hospital Cajuru. A Polícia Militar não confirma que este caso seja relacionado com brigas de torcida, mas a possibilidade também não ficou descartada.

Até as 14h de domingo, a Polícia Militar atendeu 16 ocorrências envolvendo torcedores de Atlético e Coritiba. O bairro Santa Cândida teve mais casos, com seis ocorrências até o início da tarde. Na Cidade Industrial foram mais três casos. Os bairros Olaria, Novo Mundo, Uberaba, Capão Raso, Pinheirinho, Cristo Rei e Centro tiveram, cada um, uma ocorrência envolvendo torcedores.

No total, cerca de 100 torcedores estiveram envolvidos nos incidentes, grande parte armada com pedaços de pedras e paus. As brigas e confusões ocorreram durante o deslocamento de grupos de 30 a 40 pessoas para a Arena da Baixada. A polícia orienta os torcedores a exibir camisetas e demais adereços relacionados aos clubes apenas dentro do estádio, para evitar confrontos na rua.

Fogos de artifício

Pela manhã, outros quatro torcedores foram presos com bombas de fabricação caseira e fogos de artifício no bairro Pinheirinho. Eles foram denunciados à Guarda Municipal após passarem pelo Terminal Pinheirinho fazendo ameaças, de acordo com a prefeitura de Curitiba.

Em perseguição ao grupo, uma viatura da Guarda Municipal chegou ao grupo que estava em um carro modelo Marea. Três dos torcedores foram encaminhados para o 8° Distrito Policial. O outro, por ser menor de idade, foi levado

Arena
Já no entorno da Arena da Baixada o clima era tranquilo antes do clássico decisivo. Por volta das 16h, o estádio ainda não estava cheio, o que deve ocorrer mais perto do horário da partida, prevista para começar às 17h.

Os portões da Arena foram abertos às 15h. Os torcedores do Coritiba já ocupam o espaço destinado à torcida visitante. Nos arredores do estádio, não foram registradas confusões. O jogo vale uma vaga na Libertadores para o Coxa e a fuga do rebaixamento para o Furacão.Informações do GRPcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário