quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Veja os Gols de ontem entre Brasil 2 X 1 México



Brasil arranca virada heroica no México

Após expulsão e pênalti defendido, seleção vence com gols de Ronaldinho e Marcelo

O Brasil viveu o inferno e o céu, na madrugada de terça (11) para quarta (12), em Torreón. Jogando contra o México, o time de Mano Menezes deixou o campo em desvantagem no placar e em número de jogadores. Sem mostrar bom futebol, mais uma vez, parecia rumar à quarta derrota em amistosos sob a tutela do treinador. No segundo tempo, a tragédia se transformou em façanha heroica graças a três lances de talento, de Jéfferson, Ronaldinho Gaúcho e Marcelo. No fim, triunfo por 2 a 1 e sensação de alívio.

A tensão tomou conta dos brasileiros logo no início. Aos 9 minutos, os donos da casa abriram o placar. Na linha de fundo, Barrera passou por Marcelo e cruzou a bola para a área brasileira, sem muita pretensão, mas com força. No meio do caminho, o zagueiro David Luiz se jogou para fazer o corte, desviando a bola, traiçoeiramente, do goleiro Jéfferson.

A situação da equipe de Mano Menezes se complicou nos instantes finais do primeiro tempo. O lateral-direito Daniel Alves exagerou na força, empurrou Giovanni dos Santos na área e recebeu o segundo cartão amarelo – consequentemente, acabou expulso. O pênalti foi cobrado por Guardado, no canto direito do arqueiro do Botafogo, que saltou com precisão para impedir o segundo tento mexicano. Foi o primeiro passo para a reação.

Com um a menos em campo, o Brasil voltou para a etapa final com alteração. O meia são-paulino Lucas deu lugar ao lateral-esquerdo Adriano, improvisado na ala direita. Sem conseguir encontrar espaços no ataque, a seleção arriscou chutes de longe e de bola parada. Aos poucos, o nervosismo da equipe passou a ser direcionado à arbitragem. O volante Lucas Leiva chegou a gesticular que o time estava sendo roubado, após levar cartão amarelo.

Aí surgiu Ronaldinho Gaúcho, que estava apagado no jogo. Ele cobrou falta com perfeição, empatando o placar aos 33 minutos. O resultado já poderia ser considerado bom, mas o melhor estava por vir. Marcelo fez uma bela jogada pela esquerda, tabela com Neymar e fuzila o goleiro rival, decretando o êxtase verde-amarelo em território mexicano.

Fonte: GRPcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário