quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Com apenas 16 dos 54 deputados presentes, sessão da Alep é cancelada

Acordo entre lideranças da Casa determina que pelo menos 18 dos 54 deputados estejam presentes nos 15 primeiros minutos da sessão

A sessão da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) que ocorria às 14h30 foi cancelada nesta quarta-feira (26). Como o número mínimo de deputados necessário para iniciar os trabalhos no plenário não foi atingido, o presidente da Alep, deputado Valdir Rossoni (PSDB), cancelou a sessão às 14h45.

Um acordo entre lideranças da Casa determina que pelo menos 18 dos 54 deputados estejam presentes nos 15 primeiros minutos da sessão. Nesta quarta-feira, apenas 16 estavam no plenário. Esta foi a primeira vez que uma sessão foi cancelada por falta de quórum desde que Rossoni assumiu a presidência da Casa.

Na pauta de votações estavam questões como a criação de cargos no Poder Judiciário e a criação do feriado estadual do Dia da Consciência Negra. Por conta das votações previstas na Ordem do Dia, representantes de movimentos sociais de afrodescendentes e do Fórum das Entidades Sindicais (FES) foram até a Alep para acompanhar a sessão e ficaram revoltados com o cancelamento.

O presidente Valdir Rossoni disse que não pode “pegar cada deputado pela mão” e levar até o plenário. Segundo Rossoni, existe o horário que é de conhecimento de todos e precisa ser respeitado.

Veja abaixo a lista de deputados Presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário