Alunos do CEMITRA (Centro de Educação Especial para Iniciação ao trabalho) de São José dos Pinhais receberam na última semana a doação de simbólicos kits de doces, em comemoração ao dia das crianças.
A ação foi fruto de parceria entre a Radio Taxi Mil de São José dos Pinhais, representada pelo taxista Marlon Kreusch e o Jornal Coração de Estudante, representado por Rafael Ferreira. Cerca de 100 alunos receberam o presente das mãos de Marlon. Segundo ele, “é gratificante ver o sorriso das crianças quando se sentem lembradas e queridas. Percebi que é muito fácil deixá-las felizes”
Professora Marcia, Marlon Kreusch, Rafael Ferreira e a diretora auxiliar Nicette Potier
A ESCOLA
O CEMITRA é uma escola mantida pela Prefeitura de São José dos Pinhais, focada em atender crianças com necessidades especiais. Sua inauguração foi realizada no dia 5 de dezembro de 2008 pelo então Prefeito Leopoldo Meyer e seu Secretario de educação Imar Augusto, hoje vereador. O centro atende alunos de 14 a 30 anos de idade, e hoje, conta com 104 alunos matriculados. 100 deles são atendidos pelo transporte cedido pela prefeitura.
Segundo a diretora auxiliar, Nicette Potier, a escola ainda necessita de alguns complementos para se tornar mais eficaz. Psicólogos, fonoaudiologistas e fisioterapeutas ainda não fazem parte do quadro de funcionários da escola, mas que são de suma importância para os alunos. A direção Geral da escola é exercida pela professora Fabiana Cristina Majchszak.
Para ser matriculado na escola, o aluno passa por uma triagem feita pela psicopedagoga, que realiza uma avaliação para saber em que nível de aprendizagem o aluno se encaixa. A solicitação de matricula pode ser feita na própria escola, localizada na Rua Joaquim Nabuco, 1360, em frente ao Colégio Millenium. O CEMITRA também aceita estudantes que desejem realizar trabalho voluntario na escola e ações de filantropia como a realizada por Marlon Kreusch e Rafael Ferreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário