segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Tambolo quer mudanças no SINSEP

O Socorrista da Urgencia e Emergencia da Secretaria Municipal de Saúde de São José dos Pinhais, Fabricio Alves Tambolo (foto) montou uma chapa para concorrer à presidência do SINSEP – Sindicato dos servidores Publicos Municipais de São José dos Pinhais.

“Ha nove anos estou vinculado com prestação de serviços à municipalidade e vejo que tem que haver mudanças, no sentido de ampliar as conquistas em favor dos associados”, disse ele, que concorre contra a chapa situacionista encabeçada pelo atual presidente Nelson Castanho Mafalda.

Segundo Tambolo, “há uma insatisfação geral dos associados com a atual situação, principalmente com o que resultou da Greve dos professores deflagrada em outubro de 2010, quando a justiça deu liminar para voltarem ao trabalho, mas o sindicato orientou o contrário, cuja decisão, não acertada, trouxe prejuizo à todos”.

Planos

Para Tambolo, que lidera a chapa “Sinsep 2”, existe expectativa para realização de várias mudanças e ampliar benefícios aos associados. Entre essas, ele prefere dizer que a entidade tem que tirar o “juridiquês”, onde um embasamento inintelegivel para todos, complica o entendimento das propostas que a entidade precisa discutir.

“Eu acho que é a base quem tem que discutir o Plano de Carreira para os funcionários e não somente o presidente com o Executivo”, prega.

Tambolo propõe a criação de um Plano de Saúde, através de um Instituto de Saúde do Trabalhador, para atender os servidores. E também argumenta que o Sinsep tem que ser atuante nas bases, no local de trabalho do servidor e não nas esquinas ou nos escritórios, muito menos em agremiações politicas.

“Quero criar um site com informações e troca de experiências dos servidores, assim como as deliberações sejam sempre tomadas em Assembléia”, destaca.

Terceirizações

Sobre as terceirizações implantadas por Ivan Rodrigues, Tambolo destaca que “não é uma novidade em São José dos Pinhais, muitas ações sempre foram terceirizadas. A terceirização não é positiva para a instituição e nós defendemos sempre a realização de concursos públicos, veja por exemplo temos vários jornalistas na Prefeitura, no entanto, não são concursados, é preciso corrigir isso, a não ser que esbarre na Lei de Responsabilidade Fiscal”, afirma.

Podem votar os filiados ao SINSEP com mais de seis meses filiação, sendo hoje mais de 1.750 pessoas em condições de votar.

Segundo ainda o candidato Tambolo, “o diálogo com o Prefeito e demais autoridades será na base do respeito e da cordialidade, não poderemos politizar as questões e nos ater a defender os direitos e interesses dos servidores”, encerra।

Texto e foto Alberto Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário