quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

NOVIDADE - Trincheira deve ser entregue definitivamente em Março

A tão esperada trincheira que corta as avenidas das Torres e Rui Barbosa tem novo prazo de entrega. Quando iniciada, em 2008, era prevista para ter fim em setembro de 2009. Por problemas técnicos a entrega foi prorrogada para março de 2010 e depois, para o fim e 2010. Porém, um problema de drenagem atrasou novamente a obra.

Aparentemente falta apenas o asfalto na parte de baixo da trincheira para que a obra possa ser usada, porém a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (COMEC), informou que por causa dos alagamentos ocorridos na trincheira, foi necessária a construção de um túnel subterrâneo na obra.

Questionado, o diretor técnico da COMEC, Sandro Setim, disse que a trincheira foi rebaixada 14 metros. “Por isso estamos providenciando a construção de um poço para escoamento da água para o Rio Ressaca. Este será o último passo antes da liberação da obra, prevista para o final do próximo mês.

O túnel segue paralelamente com a Avenida das Torres, tem 400 metros de comprimento e 1,60 de diâmetro e está avançando aos poucos para que não tenha risco de desmoronamento. A previsão é que esteja concluído em cerca de 10 dias, quando começará a faze de acabamento da obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário