A atual frota de táxis em São José dos Pinhais, que é de 122 carros, já não atende mais a demanda no centro e bairros do município. A afirmação é de motoristas que vêem com preocupação a falta de veículos para o transporte de passageiros.
A queda da qualidade no atendimento e a invasão de carros da capital e até de municípios da Região Metropolitana são alguns fatores negativos apontados pelos profissionais do volante que atuam em São José dos Pinhais.
Recentemente, outro de São José, publicou matéria sobre o polêmico tema e houve manifestação contrária à concessão de novas placas no município por parte de integrantes do Sindicato dos Taxistas (Sinditáxi).
O vice-presidente da entidade, Antônio Carlos Nardino, disse que é contrário ao aumento da frota de táxi no município porque, segundo ele, o número de carros existentes nos pontos é suficiente para atender a demanda. Porém, há motoristas que discordam e afirmam que, devido à falta de táxi, os usuários do sistema estão sofrendo.
“Não podemos continuar com esta defasagem de carros na cidade e no aeroporto. Nossos passageiros muitas vezes são obrigados a solicitar táxi de fora da cidade para suas corridas porque em São José dos Pinhais não tem carros suficientes”, diz André Paris, presidente da Acotaxi Aeroporto.
Da mesma forma, o motorista Miguel Cordeiro, que trabalha na cidade, afirma que a frota diminuiu, ao invés de aumentar, nas últimas duas décadas. Segundo ele, seria necessário algo em torno de 40% a mais de veículos para suprir a falta de carros destinados ao transporte de passageiros.
“Não somos gananciosos, o que queremos é apenas oferecer mais qualidade no trabalho para os usuários”, diz. Geovane Carraro, que trabalha no Aeroporto Internacional Afonso Pena, dizendo que é favorável ao aumento da frota porque veículos de fora estão invadindo a cidade e o aeroporto em busca de passageiros.
“Hoje contamos com apenas 75 carros no aeroporto e para suprir esta falta de táxi, seriam necessários mais 75. Na cidade, os 122 carros também não são suficientes para atender a demanda. Sou favorável ao aumento da frota”, diz Carraro. Segundo ele, se o município tivesse carros suficientes os usuários das regiões como Guatupê, São Marcos, Borda do Campo e até o aeroporto não precisariam acionar táxis de Curitiba para suas corridas.
Procurada pela reportagem, a assessoria de comunicação da prefeitura de São José dos Pinhais disse que ainda não existe um projeto para o aumento da frota no município। De acordo com a assessoria, tão logo for apresentado algum projeto sobre o tema, a população tomará conhecimento porque será amplamente divulgado.
SJPnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário