segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

EDITORIAL (edição 17)


É com muito prazer que o Jornal coração de Estudante dá boas vindas ao ano de 2010, desejando a todos os nossos leitores sucesso e prosperidade.

Mesmo que digam que o Brasil só volta a funcionar depois do Carnaval, o comércio, os hospitais, as fábricas não podem parar...
Mas será que para a maioria dos trabalhadores voltar as sua atividades significa um bom recomeço para o ano que se inicia ou a mera obrigação insalubre que detém do trabalho?
Como diria Marina Colasanti “Eu sei que a gente se acostuma. Mas não devia.”. Infelizmente a sociedade na maioria das vezes não sente-se infeliz e satisfeito com seu trabalho, sua profissão. Mas cabe a ela aceitar e acostumar-se por necessidade.
Por imposição real do capitalismo as ‘personalidades civis’ tendem a trabalhar cada vez mais, para consumir mais e não são capazes de perceber que não VIVEM.
Estão preocupados em pagar as contas, os juros no banco e o ambiente árido no trabalho.
O ser humano se torna áspero e imutável às diversas situações. Só pensam no amanhã e não percebe o que está fazendo hoje, para viver afinal o presente momento. Não oscila e tem visão unilateral diante da pressão do mundo corporativo.

Amanda Vicentini

Nenhum comentário:

Postar um comentário