Recursos serão usados para remanejar famílias da margem do Rio Ressaca
Os problemas causados pelas enchentes do rio Ressaca parecem estar com os dias contados. Há anos que a população vem sofrendo com as cheias causadas pelo excesso de chuva acompanhado da falta de estrutura do rio, que trazem inúmeros prejuízos aos moradores das regiões que abrigam o rio Ressaca.
Na ultima terça-feira (10), o presidente Lula assinou o protocolo de Cooperação Federativa para a cidade São José dos Pinhais. O valor liberado é de R$ 7,1 milhões que serão utilizados na remoção de famílias das alagadas do Rio Ressaca. O rio tem sua nascente localizada junto ao Campus II da PUC e deságua no canal retificado do rio Iguaçu, próximo ao Portal de São José dos Pinhais.
Em Setembro deste ano, a Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio das Secretarias de Habitação e de Urbanismo deu continuidade ao cadastro das famílias que moram na região que compreende o Rio Ressaca.
A secretária Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Inês Magalhães, ressalta que o Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS) e o programa Minha Casa, Minha Vida vão elevar o patamar da questão habitacional no Paraná e no país, em especial dos assentamentos precários. Ela lembrou que os recursos já estão garantidos e que dependem agora da apresentação dos projetos para que sua liberação seja concretizada.
Rafael ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário