O governador Roberto Requião inaugurou no dia 3 a Escola Estadual Ipê, no bairro Jardim Alegria, aqui São José dos Pinhais. A obra custou R$ 2.166.203,82, beneficia os atuais 900 alunos e aumenta em 100% o número de vagas para 2010. “Os investimentos com educação são os maiores que o Paraná já teve. São 450 obras em andamento em escolas de todo o Paraná e 12 canchas cobertas nas escolas de São José”, afirmou Requião.
A Escola conta com:
Espaço total de 10 mil m²
24 salas de aula equipadas com TV Multimídia
Laboratórios de informática e ciências físicas e biológicas
Biblioteca
Quadra coberta
Amplo refeitório
Casa do zelador
A escola funcionava desde 1992 em dualidade administrativa com a Escola Municipal Irmã Maria Eufrázia. A construção da nova unidade vai atender alunos do bairro Jardim Alegre, que precisavam se deslocar para outras escolas, além de acabar com o turno intermediário.
A secretária da Educação Yvelise Arco-Verde destacou o investimento como fundamental para atender a demanda da região. “A antiga escola precisava atender em quatro turnos os alunos do município e da rede estadual”, disse. Ela salientou o compromisso do Governo do Paraná com o acesso e a permanência do aluno na escola.
A secretária convidou os alunos e professores a melhorar o índice da educação básica da região. Segundo ela, além da estrutura adequada, é necessário o comprometimento dos alunos e professores. “Os alunos têm uma escola equipada com laboratório de informática, biblioteca com livros de autores paranaenses, cancha esportiva, salas de aula com TV Multimídia e professores capacitados”, disse.
Júlio César de Souza Araújo Filho, secretário estadual de Obras, destacou que desde 2003 foram realizadas 34 novas obras em São José dos Pinhais, com investimento de 15 milhões. Segundo ele, foram R$ 9 milhões em investimentos em educação, com ampliações e reformas, entre elas a dos colégios de Borda do Campo e Anita Canet. “Estão em processo de licitação a construção da escola da Planta Roseli e reparos e ampliação na Escola São Cristóvão”, afirmou.
A diretora da escola, Regina Costa Santosa afirmou que a obra é importante para os professores e para toda a comunidade. Para ela, a nova escola é motivo de imensa alegria para todos. “Os alunos tinham aula em um barracão de madeira da escola do município”, lembrou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário