sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Chegamos ao “final do ano”.

Chegamos ao “final do ano”.

Já estamos novembro e apesar do desacerto entre a vontade dos veranistas e a vontade das forças da natureza, na temporada de férias escolares o pessoal do planalto curitibano vai descer a serra sim, quer faça tempo bom ou não.
Com o sol marcando presença em maior número de dias claro que teremos, mais gente desfilando pelos calçadões de nossas praias e o comércio local ficará satisfeito.
A verdade é que faltam menos 30 dias para dezembro chegar e as autoridades já estão com a Operação Verão devidamente planejada visando a tranquilidade de todos os veranistas que descerem a serra a fim de restaurar seus neurônios e recarregar as baterias para o novo ano.
Sobre este aspecto deve-se ressaltar que no verão passado os amigos do alheio resolveram concentrar suas ações em Pontal do Paraná, que além das residências de alunos e professores da UFPR conta com a maciça presença de turistas no ponto de embarque para a Ilha do Mel, o que vem despertar ainda mais a cobiça da bandidagem.
Pontal do Paraná, Matinhos e Guaratuba são as cidades que mais recebem turistas não só da capital, mas também de outras fronteiras e, por este detalhe, os órgãos de segurança, em uma operação conjunta, nestas cidades, concentrarão seus trabalhos.
No litoral não existem indústrias, grandes empresas, muitas ofertas de empregos e, claro, empregos para todos, daí o movimento nas delegacias na época da temporada o que não chega efetivamente a tirar o brilho e a alegria de quem passa por La.

Rafael Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário