
A Avenida das Américas, numa extensão de 1,44 quilômetro, recebeu investimentos da ordem de R$ 7 milhões, dentro do Programa de Integração do Transporte (PIT), realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedu) e pela Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec).
A nova via conta agora com duas pistas de rolamento e quatro faixas (duas em cada sentido), seis mil metros quadrados de ciclovia e calçadas, iluminação, paisagismo e sinalização. A ponte sobre o Rio Iguaçu também foi duplicada.
TRANSFORMAÇÃO – O secretário do Desenvolvimento Urbano, Forte Netto, revelou que os investimentos da Sedu/Paranacidade e da Comec, no município, chegam a R$ 40,8 milhões, com destaque para as obras de pavimentação de 16 quilômetros de vias públicas urbanas, a construção do maior ginásio de esportes da Região Metropolitana (o Centro de Esporte e Lazer Afonso Pena) e três quadras esportivas cobertas, além da Avenida das Américas e as construções da trincheira da Avenida das Torres-Avenida Rui Barbosa e do terminal metropolitano de São José dos Pinhais.
O vice-governador Orlando Pessuti disse que a obra inaugurada é a demonstração de que “o novo, o moderno e o transformador está acontecendo no Paraná há sete anos”. Pessuti rebateu as críticas “de que tudo precisa ser mudado no Estado”, afirmando que “só não enxerga as obras de transformação quem não quer enxergar”.
DÍVIDA PERDOADA – O prefeito Ivan Rodrigues, por sua vez, fez um agradecimento público ao governador pela obra “agora inaugurada e por todas as outras, como a nova ala do Hospital de São José, a trincheira, o terminal, a pavimentação, o ginásio”. Destacou como relevante a medida tomada pelo governador de perdoar a dívida de São José dos Pinhais e de outros municípios da região. “A medida chega num momento importante, pois é muito difícil enfrentar a crise com os parcos recursos que temos”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário