No dia 15 de outubro, todos os anos são comemorados o dia dos Professores. Esta data, após muita história, se tornou de suma importância no calendário escolar. Nós, do Jornal Coração de Estudante, também consideramos tal data valorosa. Como já se dizia no passado: “Professor é profissão, Educador é missão”. Está frase reflete bem o desenho de um “Professor” e de um “Educador” dentro da sociedade. Muitos Professores levam realmente como Profissão e já muitos outros tem total consciência de que ser Professor, antes de tudo é educar.
Hoje a escola, por força das circunstancia, tomou para si uma grande responsabilidade, que é a de EDUCAR, educar literalmente. A sociedade colocou está responsabilidade a escola, às vezes até esquecendo que a maior responsabilidade seria sua. Isso gerou um acumulo de funções dentro dos estabelecimentos de ensino. Em várias ocasiões pude presenciar a dificuldade das escolas resolverem um problema pedagógico com alunos, vários os Colégios que tratam o problema até chegar a sua solução, mas há muitos que apenas se livram dele, neste caso podemos citar a expulsão do aluno sem um pré acompanhamento.
Este é apenas um dos exemplos que podemos colocar para mostrar a grandiosidade e tamanha importância que um professor dentro da sociedade. Há alguns dias atrás, eu estava conversando com um colega, o qual me disse a seguinte frase: “A classe dos Professores é desvalorizada porque muitos profissionais se especializam e se capacitam para trabalharem em uma área, mas por não conseguirem espaço neste mercado, optam com ultima alternativa serem professores. Isso torna a classe desvalorizada”. Acredito que realmente isso é um fato que acontece muito dentro da classe, onde dai surgem os “profissionais” da educação.
Crente da lutas desta classe, nossa redação saúda e parabeniza a todos os EDUCADORES da nossa São José dos Pinhais। Acreditamos que nossa cidade é bem munida de professores com um olhar no futuro, empenhados e compromissados com a educação dos Estudantes, pois estes estarão nas próximas gerações ocupando as classes trabalhadoras e governantes deste país.
Rafael Ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário