sexta-feira, 26 de abril de 2019

SÃO JOSÉ DOS PINHAIS PARTICIPARÁ DE PROJETO-PILOTO NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA.


SÃO JOSÉ DOS PINHAIS FARÁ PARTE DE PROJETO DE MORO- Nossa cidade será uma das 5 a participar do projeto-piloto interministerial com a finalidade de diminuir a criminalidade do país. Projeto é de autoria do Ministério chefiado por Sergio Moro. 
Chefiado por Sergio Moro, Ministério da Justiça e Segurança Pública selecionará 5 municípios brasileiros para participar do projeto. 


A cidade de São José dos Pinhais foi uma das selecionadas a participar de um projeto-piloto interministerial para tentar reduzir os índices de criminalidade no país. O projeto é dirigido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, chefiado por Sergio Moro. 

Segundo Moro, os detalhes do projeto serão anunciados em breve. A expectativa é que as primeiras medidas sejam implantadas no segundo semestre deste ano.

“Primeiro faremos uma ação concertada [conjunta] das forças de segurança pública federais, estaduais e municipais para uma redução drástica da criminalidade. Concomitantemente, serão realizadas ações de políticas sociais, urbanísticas, de cidadania, educação, saúde, direitos humanos e desenvolvimento regional", disse Moro.

"O PL [tem] medidas legislativas que visam a uma mudança geral [em várias leis] e a um tratamento mais rigoroso contra a criminalidade violenta, organizada e contra o crime de corrupção. Aqui, estamos falando de ações executivas [realizadas pelos governos federal, estaduais e municipais]”, disse o ministro da Justiça e Segurança Pública.



O Governador do Paraná, Ratinho Junior, afirmou que o projeto deve estar nas ruas entre junho e julho. “Estamos nos organizando. São José dos Pinhais foi escolhida por ser uma das cidades paranaenses onde os índices de violência mais cresceram nos últimos 20 anos”, disse Ratinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário