quarta-feira, 24 de abril de 2019

Relembrando os resultados das eleições 2016...



LEMBRA DO RESULTADOS DAS ELEIÇÕES DE 2016? Relembre o resultados que elegeram prefeito e vereadores de São José dos Pinhais e acompanhe as primeiras análises para construção do cenário eleitoral de 2020.

2020 vem chegando e nada melhor do que recordar o que aconteceu em 2016 para darmos início a uma série de matérias que acompanharam a construção do cenário político das próximas eleições em São José dos Pinhais.
Se pegarmos o resultados das últimas eleições (2012 e 2016), é possível analisar que não houveram grandes mudanças nos nomes dos principais players da disputa. Porém, como sempre, o que mais se houve falar é de que a população espera mudança. Assim sendo, imagina-se que novos nomes deverão surgir dispostos a vencer as eleições do próximo ano. Entretanto, também é esperado que nomes que se destacaram na votação da última eleição (falando especificamente de Vereadores) almejem passar do legislativo para o executivo. 


Vamos então aos resultados de 2016: 

3 nomes em destaque:
Professor Assis, Nina Singer e Professor Marcelo são os mais cotados para disputar a prefeitura
Entre os 6 Vereadores mais votados em 2016, Professor Assis exerce o papel de líder com maestria. Já presidiu por diversas vezes a Câmara de Vereadores (é o atual presidente) e nesta condição chegou a assumir a prefeitura da cidade por alguns dias no ano de 2010, na ausência do então Prefeito Ivan Rodrigues, estando o Vice-prefeito também impedido de assumir, por motivos de saúde. Assis é atualmente cotado para ser candidato a Prefeito em 2020, ideia que vem sendo cada vez mais aceita pela população que o conhece. 

Como vice de Assis, cota-se dois principais nomes: Nina Singer e Professor Marcelo. Há quem diga que Marcelo seria um ótimo nome, baseado em seu exemplar comportamento como Vereador, projetos importante aprovados na Câmara, além de ter a seu favor o fato de ser jovem e com nome ainda pouco explorado. Em 2018 foi candidato a Deputado Estadual e recebeu 16.312 votos, sendo 7.538 oriundos de São José dos Pinhais. O ponto fraco de Marcelo seria a difícil penetração eleitoral na zona rural, área também não muito dominada por Assis, deixando a dupla “capenga”. Por outro lado, Nina Singer é seguramente a maior líder na área rural, o que certamente equilibraria a chapa, levando em conta que Assis tem alta aceitação na região central e bairros ao redor. Além de seu reduto eleitoral na zona rural e forte liderança em outras regiões, Nina também tem a vantagem de ser uma pessoa extremamente cativante, o que faz toda a diferença em uma campanha eleitoral. Atualmente é vice presidente da Câmara de Vereadores e é cortejada politicamente por diversos grupos da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário