sábado, 6 de julho de 2013

Vereadora Nina Singer consegue retorno das Linhas Rurais

Por Alberto Nogueira

A vereadora Nina Singer está prestes a cumprir um dos seus mais sérios compromissos com o povo da região rural de São José dos Pinhais.
Desde que o ex-prefeito Ivan Rodrigues alterou o sistema de transporte, cancelando a ligação das linhas de o ônibus do interior do município com o centro da cidade, por ocasião da desativação do Terminal Central na Praça Getulio Vargas, as andanças da cidadã Nina Singer se iniciaram.
Primeiro, ela realizou inumeras reuniões com politicos e autoridades para reverter a situação. Como não teve exito, foi ao governo do estado pedir apoio à COMEC. Ficavam na promessa de "dar uma olhada".
"Eu não tinha mandato, não podia fazer muita coisa, nessas horas pesa forte um titulo politico".
Aliou-se a movimentos sociais e comunitários e lotaram a Camara de Vereadores exigindo alteração do sistema na região rural. Nina chamou os seus vizinhos e lideranças de todas as regiões do meio rural de São José dos Pinhais desde o Miringuava até a Colonia Marcelino e Castelhanos, tanto pela Cachoeira, quanto pela Colonia Murici.
As discussões chegaram ao ápice e ali viu-se que realmente o prefeito não voltaria atrás e então as lideranças em unissono, lançaram Nina Singer à Vereadora da cidade.

Linhas Diretas Já
Nina Singer foi eleita a vereadora mais votada em São José dos Pinhais pelo DEM em 2012, mesmo partido do prefeito Setim. Seus projetos começaram a fluir, O primeiro deles, como não poderia deixar de ser, foi o retorno das linhas, o que foi confirmado pelo prefeito Luiz Carlos Setim.
O registro do pedido de Nina Singer, o primeiro feito na Câmara Municipal foi através da Indicação Nr. 149/2013 de 05 de fevereiro de 2013. 
A volta da linha de ônibus da área rural com o centro da cidade começa no próximo dia 8 de julho. "Entendo que o meu compromisso enquanto Vereadora é este, ouvir a comunidade e lutar por suas reivindicações. Espero contar sempre com a participação e estou à disposição de todos", escreve ela à comunidade.

Terminal São Marcos

Segundo fontes, o Terminal São Marcos continua mantido até que se confirme dentro de mais algum tempo a necessidade de sua utilização. A região tornou-se um grande polo comercial e de serviços e as pessoas acabaram se acostumando a fazer o trajeto do interior até o São Marcos. Se o bairro estiver melhor estruturado, será uma boa opção aos moradores locais e até os mais afastados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário