quarta-feira, 5 de junho de 2013

Viaduto da Marechal Floriano deve ficar pronto em menos de um ano

Foto (Niwton Geraldo)
A Prefeitura de Curitiba lançou nesta quarta-feira (5) dois editais de licitação para a execução de obras na capital, financiadas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Copa do Mundo de 2014. As construções contemplarão quatro trechos de pavimentação da Avenida das Torres, entre a Rodoferroviária e o aeroporto, e também o alargamento do viaduto da Avenida Marechal Floriano, próximo ao terminal do Boqueirão. Segundo a prefeitura, o prazo final para a entrega destas obras é abril do ano que vem – dois meses antes do mundial, que terá Curitiba como uma das cidades sede dos jogos.

O processo licitatório será na modalidade Regime Diferenciado de Contratação (RDC) presencial. Interessados em participar devem entregar as propostas presencialmente no próximo dia 27 de junho, nos seguintes horários: às 9h30 para o edital da Avenida das Torres e às 14h30 para o da Marechal Floriano. Para ambas as obras, as propostas devem ser entregues na sede da Secretaria Municipal de Obras Públicas, na Rua Emílio de Menezes, 450, no bairro São Francisco. O edital pode ser conferido no site da Prefeitura.

A Secretaria Municipal de Obras Públicas não conseguiu levantar a informação de quanto seria o valor total das obras, nem se haveria participação financeira do município para as execuções.

Obras

Segundo a prefeitura, a Avenida das Torres receberá a pavimentação de quatro trechos entre a Vila Torres e a divisa com São José dos Pinhais, na região metropolitana. Estão previstos também serviços de drenagem, calçamento e instalação de fibras óticas. Essas obras complementam as já em andamento - o viaduto Estaiado e a trincheira Guabirotuba - e fazem parte da revitalização da avenida que dá acesso ao Aeroporto Internacional Afonso Pena.


No corredor da Avenida Marechal Floriano será feito o alargamento do viaduto sobre a linha férrea, com a duplicação das pistas. O objetivo é melhorar o tráfego da rua, tornando-a uma alternativa de ligação com São José dos Pinhais e acesso ao aeroporto. Um primeiro trecho de obras já está sendo executado na mesma avenida, entre os terminais do Carmo e do Boqueirão, com reformas do asfalto, calçadas e iluminação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário