Empresa investirá R$ 1,5
bilhão para aumentar a capacidade e produzir novos produtosv
A Renault
quer alavancar as vendas no mercado brasileiro nos próximos anos. Para isso, a
gigante francesa planeja fazer um forte investimento, a fim de elevar seu
volume comercial e se aproximar da Ford, além de “se
proteger” dos avanços da Hyundai. A meta é alcançar 8% de participação no País
até 2016.
Para
isso, a marca fará uma injeção de R$ 1,5 bilhão para ampliar a capacidade
produtiva da planta de São José dos Pinhais (PR). A unidade passará dos atuais
280 mil veículos
anuais para 380 mil em 2016. Com isso, a empresa prevê crescer a até 8% de mercado.
No entanto, apenas a expansão da fábrica não fará com que a
Renault atinja seus objetivos. A empresa, ciente, também pretende criar um
centro de pesquisa e desenvolvimento anexo à planta paranaense. Com isso,
aumentará o percentual de componentes feitos no País e poderá criar mais
produtos voltados aos gostos do mercado local.
Os primeiros reflexos devem ser “vistos” já em 2013, com a nova
geração do Logan.
Dados: Valor Econômico
Nenhum comentário:
Postar um comentário