sábado, 28 de abril de 2012

Meta da Renault do Brasil é chegar a 8% de participação até 2016


Empresa investirá R$ 1,5 bilhão para aumentar a capacidade e produzir novos produtosv
A Renault  quer alavancar as vendas no mercado brasileiro nos próximos anos. Para isso, a gigante francesa planeja fazer um forte investimento, a fim de elevar seu volume comercial e se aproximar da Ford, além de “se proteger” dos avanços da Hyundai. A meta é alcançar 8% de participação no País até 2016.
Para isso, a marca fará uma injeção de R$ 1,5 bilhão para ampliar a capacidade produtiva da planta de São José dos Pinhais (PR). A unidade passará dos atuais 280 mil veículos  anuais para 380 mil em 2016. Com isso, a empresa prevê crescer a até 8% de mercado.
No entanto, apenas a expansão da fábrica não fará com que a Renault atinja seus objetivos. A empresa, ciente, também pretende criar um centro de pesquisa e desenvolvimento anexo à planta paranaense. Com isso, aumentará o percentual de componentes feitos no País e poderá criar mais produtos voltados aos gostos do mercado local.
Os primeiros reflexos devem ser “vistos” já em 2013, com a nova geração do Logan.
Dados: Valor Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário