Alunos, pessoas públicas e moradores do Grande Guatupê e de toda cidade de SJP, expressaram sua indignação após a postagem deste blog, dando conta da morte da professora Maria Eunice, do Colégio Guatupê.
"A Maria Eunice sempre foi uma ótima diretora e atuaumente era diretora do Colégio Guatupê. Eu sou aluna de lá. Após discussão ela foi agredida assim como a diretora Maira, do mesmo colégio, na terça feira dia 03/04/2012 mais ou menos umas 2:30 da tarde por causa de um aluno. E na sexta feira dia 06 foi espancada na saída do colégio por 15 pessoas. Mais fácil dizer assasinos, por terem tirado a vida de uma senhora humilde como Maria Eunice. Por causa desta discusão,a mãe do aluno foi presa por ter agredido a diretora na terça feira junto com o filho. NÃO É JUSTO, TEM QUE SER FEITA JUSTIÇA.", finaliza a aluna.
O diretor da Câmara Municipal da cidade, Giovani de Souza também citou a diretora falecida nesta sexta-feira: "Essa mulher era uma verdadeira "EDUCADORA". Estive na escola 2 vezes como Palestrante a seu convite... Meus sentimentos a família... Que Deus conforte seus corações...", postou Giovani na rede social FACEBOOK.
Tive a honra e a oportunidade de conhecer a Maria Eunice, pessoa de hábitos simples, humilde, extremamente comprometida com a educação, guerreira e mulher valorosa. Estes são alguns dos muitos atributos que podem ser agregados a pessoa e a profissional Maria Eunice. Fui voluntário no Conselho Escolar do Col. Est. do Guatupê primeiro como suplente e depois como Conselheiro, desde que a Maria Eunice assumiu a Direção do Colégio sempre buscou o melhor para todos!
ResponderExcluirDescanse em paz querida amiga, descanse nos braços de Deus, pois você cumpriu muito mais que seu dever... Você contribui para um Guatupê melhor!
Somente para esclarecer algumas informações e auxiliar o blog a divulgar apenas a verdade:
Excluir1) O caso de agressão realmente ocorreu, mas quem foi agredida fisicamente foi apenas a Diretora Mayra e o funcionário Jean, por uma mae, uma irma e uma tia de aluno, além do próprio aluno que destruiu as janelas da sala da equipe pedagógica.
2) Não houve nenhum espancamento, menos ainda por 15 pessoas, contra a professora Maria Eunice;
3) Embora mereçam, as agressoras não foram presas, mas foi registrado boletim de ocorrência e responderão pelos crimes;
4) Acredito sim que o peso da responsabilidade, aliado ao dessabor de enfrentar uma situação como essa após 35 anos de vida dedicada a educação foi demais para o coração de nossa diretora.
UMA PESSOA MUITO BOA ,OTIMA PROFESSORA .TEMOS QUE PEDIR QUE OS CULPADOS PELA MORTE DELA SEJA CONDENADOS E SE FOREM DE MENOR SEUS PAIS ARQUEM COMAS CONSEQUENCIAS NAO PODEMOS DEIXAR IMPUNI,
ResponderExcluirComo educadora quero expressar minha indignação com o fato ,minha tristeza em saber que esse tipo de situação ocorre constantemente em nossas escolas e muito pouco é feito por nossas autoridades para mudar a situação .Deixo aqui meu apoio a toda família dessa educadora que foi e sempre será um exemplo de vida e dedicação ,meu apoio também a toda comunidade escolar do Col. Guatupê não desanimem pois assim estarão honrando essa que dedicou sua vida a essa escola.
ResponderExcluir