terça-feira, 20 de março de 2012

Ivan da mais um passo para construção do Eixo-Sul


A cessão da área de 326 mil metros quadrados para implantação do “Eixo Leste-Oeste de Desenvolvimento Urbano e Turístico” para a Prefeitura de São José dos Pinhais foi oficializada no último dia 07. O prefeito Ivan Rodrigues e o superintendente do Patrimônio da União do Paraná, Dinarte Antonio Vaz, assinaram o termo de cessão provisória.
O espaço, que antes pertencia à antiga Rede Ferroviária Federal, será destinado à construção de novo modal de transporte ligando São José dos Pinhais a Curitiba. A área cedida ao município pela União fica localizada entre o Rio Iguaçu e a Rua Almirante Alexandrino, até a Rua Valdomiro Valaski e o Contorno Sul (BR 116), formada por diversos terrenos. Não haverá necessidade de desapropriações para a realização da obra.
“São José dos Pinhais está em pleno desenvolvimento e precisa ter novas e modernas formas de facilitar o cotidiano das pessoas. É nesse sentido que planejamos e direcionamos nossas iniciativas”, destaca o prefeito Ivan Rodrigues.
A proposta de construção de um eixo de ligação com a utilização de Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) teria a concessão e exploração concedida à iniciativa privada. A obra faz parte de conjunto de adequações de infraestrutura e mobilidade urbana propostas pela Prefeitura de São José dos Pinhais, que incluem ainda melhorias no Aeroporto Internacional Afonso Pena.
“A área em questão não estava sendo utilizada. Nada melhor que disponibilizar um espaço que seja bem aproveitado pela população”, afirma o superintendente do Patrimônio da União do Paraná, Dinarte Antonio Vaz. O secretário de Urbanismo de São José dos Pinhais Luis Scarpin, e o procurador geral do município, Luiz Henrique Ramos, também estiveram presentes no evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário